domingo, 24 de abril de 2011

A Árvore da Vida - Existem duas maneiras de se viver.

“Existem duas maneiras de se viver. A maneira da Natureza e a maneira da Graça.Nós temos que escolher qual seguir.”
Terrence Malick – diretor de O Novo Mundo (2005), não poupou meios para se expressar nesta frase que pertence ao trailer de seu mais novo filme: A Árvore da Vida. Malick é o tipo de cineasta que levanta grandes questões através das suas lentes, pondo em pauta assuntos abordados através dos séculos. O trailer recém lançado deixa a olhos vistos a qualidade de sua narrativa, o vídeo traz o peso deste questionamento e nos coloca a mercê de sua genialidade.



Grande parte do filme irá se passar na década de 50, e posteriormente fazendo uma transição para os tempos modernos. Podemos esperar um processo evolutivo desde o Big Bang até dias atuais, tudo isso amarrado a história de vida do protagonista Jack, vivido inicialmente por Hunter McCraken. Seu lançamento está garantido no Festival de Cannes, e dia 25 de maio nos Estados Unidos. Outra inovação é no site criado para a divulgação, repleto de imagens em alta resolução e animadas - Two Ways Through Life.

A trama contará a infãncia de Jack até a idade adulta - quanto será interpretado por Sean Penn. Passando por seus momentos de descobrimento e questionamentos, atrelado também a relação complicada com o seu pai, interpretado por Brad Pitt. Mas tudo muda quando no decorrer desta passagem da vida, um dos seus irmãos morre, desestruturando a família, que também é composta por sua mãe – Jessica Chastain. Tudo se resume em uma criança que atravessa uma infância inocente, até chegar as disoluções da fase adulta. Um homem perdido no mundo, buscando respostas para questões milenares. Será que seria esagero dizer que o filme será épico?




 “ Um dia você irá cair e chorar. E Então vai entender tudo. Todas as coisas.”

Elenco: Brad Pitt, Sean Penn, Jessica Chastain, Fiona Shaw, Kari Matchett, Dalip Singh, Joanna Going, Jackson Hurst, Brenna Roth, Jennifer Sipes, Crystal Mantecon, Lisa Marie Newmyer

Roteiro/Direção: Terrence Malick

2 comentários:

Tony Iuliano disse...

Deve ser um baita filmão, mais em relação ao Amazing Spider man 2 ... kkkk... é foda... só espero que não estraguem...



Se puder pode dar uma passada no meu também?
http://briefmarketing.blogspot.com/

bia santos disse...

A cada dia que passa, me surpreendo mais e mais na blogsfera...

Muito boa a resenha, as imagens então...

Deu vontade de assistir ao filme...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger