sexta-feira, 22 de abril de 2011

Warner Bross em busca de elenco para Akira


Alguém se lembra acerca da adaptação de Akira? Mangá japonês que virou anime e que iria virar filme, pois é iria, irá; não sei em que tempo devo conjugar, até então só há especulações sobre protagonistas.

Criado na década de 80, tornando-se clássico, ainda mais para a época. Animes tão conhecidos hoje como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball ainda não tinham caído nas graças do público brasileiro.Composto por 6 volumes a obra ganhou um longa animado em 1988 – lembro desta animação passando na Bandeirantes.

Em 2008 falou-se que Leonardo DiCaprio dirigiria e protagonizaria a adaptação para as telonas, especulação que causou náuseas aos fãs e até mesmo aos que não são ligado assim a história, no mesmo ano DiCaprio desmentiu os rumores, dizendo que apenas produziria. Antes disso também ocorreram boatos de outros possíveis produtores. Chegou a ser divulgado que Steve Kloves – responsável pela saga Harry Potter seria o retorista, e que James Franco também faria parte do elenco. Todos boatos desmentidos.

Desta vez a própria Warner Bros - de acordo com o site Deadline - finalizou o roteiro, e liberou uma lista com atores cotatos para protagonizar a trama. A bola da vez, é o Robert Pattinson para fazer a vez de Tetsuo, além do vampiro há nomes como Andrew Garfield [The Amazing Spider-Man] e James McAvoy [X-Men: First Class]. Kaneda outro personagem importante da história poderá ser Garrett Hedlund [ Tron - O Legado], Chris Pine [Star Trek], Joaquin Phoenix [Johnny & June], Justin Timberlake [A Rede Social] e Michael Fassbender [Bastardos Inglórios].

Depois de três anos deu para perceber que apenas trocaram o “galã” de uma fase do cinema, para o “galã” de outra, lembrando ainda que nós dois casos a náusea causada por essa notícia é a mesma. A esperança é ver Pattinson desmentindo esses rumores, assim como DiCaprio.

Outro ponto seria a questão da americanização do enredo, sabemos bem o que acontece: sempre alteram o que não se deve ser alterado. Descaracterizando o que cativou uma legião, apenas para “enquadrar” aos olhos e gosto de um público novo, perdendo a sua grandiosidade, ainda mais no caso desta que se tornou cultuada por dezenas de milhares de fãs divididos entre otakus, nerds e aficionados por animação japonga. A prova disso é que cidade ambientalizada na história original, Neo Tokyo, passará a ser New Manhattan, não haverá nenhum vinculo com o japão, nem mesmo os atores, por ai já vemos a americanização começando a fluir.

O início das gravações está previsto para agosto, será uma parceria entre a Warner Bross e Legendary Pictures. Os seis volumes do mangá serão divididos em dois longas, sendo três volumes para cada filme. Seu lançamento está estipulado para 2013.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger