quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Homem Aranha não será mais o mesmo.

Há muito que se ler sobre a continuidade da franquia Homem Aranha, dentre as vastas informações na internet, uma das que eu mais temia se perpetuou. Os três filmes do Homem-teia foram sem dúvida um marco para o cinema e para seus fãs. Só que param por aqui, o novo Homem Aranha remonta a franquia, a proposta é reviver o Peter Parker adolescente.

No terceiro filme vimos que algo saiu diferente: muitos personagens e muita história em apenas um filme. Conflitos que poderiam ter sido mais trabalhados acabaram se resolvendo mais superficialmente. Homem Areia, Venon e o novo Duente Verde disputavam espaço. Foi um desperdício incluir Venon neste filme, deu uma impressão que queria acabar logo com a história, enfia-la goela a baixo. Tinham de tudo para levar a tona um Peter maduro, enfrentando vilões de alto nível, por fim, o ponto alto foram os efeitos especiais que fizeram valer o ingresso de quem foi ao cinema.

No próximo filme Amy Pascal –Sony Pictures-, em nota, informou sobre a possibilidade do retorno as raízes do Aranha, ou seja, remodelando a franquia, com isso podemos contar com um Peter mais jovem, e certamente iremos ver nas telonas um longa voltado ao público adolescente, marcado pelos clichês que já conhecemos. Em meio a essa reviravolta dois são possiveis canditados ao papel principal:

Robert Pattinson (New Moon-2009) e Michael Cera (Superbad-2007) são candidatos já divulgados, o primeiro seria uma jogada esperta para atrair outro tipo de público, e a segunda aposta traz um perfil bem próximo de um Peter em sua adolescência: um jovem frustado e perdedor, já que o ator representa bem este estilo. Portanto, podemos esperar um filme completamente diferente e torcer para que não caia na modinha "teen" com roteiro fraco e situações nada convincentes.


1 comentários:

Pinguin disse...

O.o'
mas e o Homem Aranha 4???
Agora sim que eles cagam tudo depois do terceiro filme...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger