sábado, 21 de novembro de 2009

a-ha o destino do Trio.

Muitos devem saber que o A-Ha decidiu encerrar as atividades, foram cerca de 30 anos de carreira, dezenas de milhares de discos vendidos, 42 singles lançados e 9 álbuns de estúdio. O 9º álbum do grupo, o intitulado Foot of the Mountain foi lançado em meados deste ano, e trouxe aos garotos, melhor dizendo: trouxe aos “senhores” o topo das paradas na Alemanha. O álbum traz três singles: Foot of the Mountain [que leva o mesmo no do disco], Nothing Is Keeping You Here e Shadowside.

Para encerrar o trio noruegues planeja uma turnê mundial no próximo ano, passaram por diversos países, a última apresentação será na capital da Noruega, em Olso, cidade na qual a banda se formou.

Falando nos sucessos do grupo há muitos, destaque para: Take On Me, Stay on These Roads, Touchy!, Crying In The Rain, The Sun Always Shines On TV, You Are The One, Hunting High And Low e Velvet. Os teclados e sintetizadores tornaram-se marca do grupo, mesclando a música eletrônica e o rock, agradando e muito o publico, não é a toa que a banda acumulou mais de 70 milhões de cópias vendidas durante a carreira. Muitos rotulamo grupo por ser lembrado apenas pela música Take On Me, mas devemos levar em consideração que o trio possue anos de estrada e não é a toa que a banda chegou até aqui.

Sobre o futuro, os integrantes pretendem seguir caminhos diferentes, outros projetos. O show de encerramento da turnê tem data marcada, prevista para o dia 4 de dezembro.

2 comentários:

Unknown disse...

Que pena o fim da banda mesmo
eles tem muitas músicas boas e talz
mas, pelo menos
sempre serão lembrados pela boa música ^^

Parabens RockeRiot

Rodrigo disse...

Bem é uma pena mesmo mas pelo menos as pessoas hoje sabem que eles foram e são ainda a marca dos anos 80.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger