sábado, 3 de outubro de 2009

FiImes que ainda não tiveram continuação.

No post anterior falei sobre o Transformers 3 e sobre seu lançamento previsto para julho de 2011. O filme fez por merecer [bilheteria], mas convenhamos, ainda há muita adaptação por ai que falta dar continuidade, um exemplo são: Eragon, As Crônicas de Nárnia. e A Bussúla de Ouro. Passou da hora de vê-los na telona. O Mundo de Aslam, pelo menos voltará as telas no final do ano que vem – no final, mas Eragon, nem se tem notícia.

O Leão e os narnianos fazem parte de uma coleção de sete livros, destes, dois deles foram adaptados para cinema. É importante citar que o autor ao escrevê-los, acabou voltando a história para preencher lacunas que ficaram em aberto, com isso, a coleção pode ser dividida na ordem cronológica – onde os fatos são ordenados um após o outro-, ou ordem de publicação:

Cronológica:
O Sobrinho do Mago
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
O Cavalo e seu Menino
Príncipe Caspian
A Viagem do Peregrino da Alvorada
A Cadeira de Prata
A Última Batalha

Publicação:
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Príncipe Caspian
A Viagem do Peregrino da Alvorada
A Cadeira de Prata
O Cavalo e seu Menino
O Sobrinho do Mago
A Última Batalha

The Lion, the Witch and the Wardrobe – O Leão a Feiticeira e o guarda roupas.
No primeiro filme – que na ordem cronológica é o segundo livro, antecedido pelo O Sobrinho do Mago -, os irmãos: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, através de um antigo guarda-roupas acabam indo a um mundo misterioso, repleto de magia e fantasia. Só depois descobrem que o mundo esta sendo governado pela Feiticeira Branca. A rainha impôs um frio absoluto, no qual a neve prevalece e se sobrepõem a tudo. Juntos e com ajuda do Aslam – o grande leão-, poderão vencê-la.

De modo geral a história lida com relacionamento entre irmãos e o bem sobre o mal. Um bom filme para ensinar sobre convívio e comportamento.

Prince Caspian: The Return to Narnia - Príncipe Caspian: O retorno a Narnia.
Na seqüência, para as telenas, foi adaptado o segundo livro na ordem de publicação, mas o quarto na ordem conológica. Principe Caspian narra a volta dos irmãos a Nárnia, 1300 anós após os acontecimentos do primeiro filme – o tempo em Nárnia é diferente do nosso, enquanto passam anos e séculos, para o mundo humano [ filhos de Eva ] pode ter passado apenas segundos, horas, anos. De volta ao Reino de Aslam, encontram um cenário diferente, descobrem que os telmarianos: humanos que vivem próximos a Nárnia, conquistam o país, os narnianos agoram viem nas sombras, protegidos pelas florestas. Os Telmarianos tem medo do que se esconde dentro da floresta. Os irmãos descobrem que se passaram muitos anos desde a saída deles do reino. Acabam encontrando Caspian X, herdeiro do antigo Rei, que vive na custódia do tio e Rei Miraz. A missão agora é derrotar o Miraz, e devolver Nárnia aos narnianos.

The Voyage of the Dawn Treader - A Viagem do Peregrino da Alvorada
De volta a Nárnia apenas: Edmundo e Lúcia. Como Aslam havia tido, Pedro e Susana não poderiam voltar. Dessa vez, anos depois dos acontecimentos de Príncipe Caspian: Rertonam a Nárnia, o príncipe Caspian agora é o Rei, e junto com as crianças –incluindo o primo Eustáquio-, entram em uma busca para encontrar os sete fidalgos que foram mandados por Miraz a uma viagem sem volta.

Eragon
Sobre Eragon, o filme foi lançado em 2004, após isso não se falou mais sobre a continuação do longa. Eragon é o primeiro, de uma série de livros: O Ciclo da Herança. Até agora são três livros, formados respectivamente por Eragon, Eldest e Brisingr. O penúltimo da coleção de quatros livros, foi lançado a pouco tempo, setembro de 2008.

Acredito que os livros seguintes, não foram adaptados as telonas justamente por “estarem” pouco tempo no mercado, e pelo fato da saga ainda não estácompleta, independente do primeiro e segundo terem se tornado bestsellers.O que nos resta é esperar, e se contentar com os livros. Que por sinal é uma ótima leitura.

The Golden Compass - A Bússola de Ouro
Por fim, alguém se lembra da Bússola de Ouro? Pois é este é um dos outros filmes que merecem continuação nas telas, mas que ainda não foi produzido.


3 comentários:

Unknown disse...

Cara, to esperando o eldest há muito tempo heeh, eles iam começar as filmagens mas num entendi até hoje pq num começou, e o ciclo da herança irá fechar com o livro empire, que iria ser o terceiro e último, porém, como o livro ficou muito grande, eles dividiram o livro,
basta esperar a continuação desses filmes que são mto phoda agora heeh

flws

abraço

Caio Gomes

Arreganho disse...

Ótimo...
Tem filmes q acho que eles esquecem de continuar, acho que pq não farão mt sucesso, sei la.

Felix disse...

Cara, eragon não faço questão de ver a continuação nas telonas, mas Nárnia tô esperando continuar.

Parabéns pela organização do blog, nem parece que foi feito na plataforma do blogger.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger