quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Video Strawberry Swing: Coldplay novamente acusado de plágio.

Recente o clipe Strawberry Swing foi lançado pelo Coldplay, a partir disso começaram as comparações. O video utiliza Stop Motion, uma modalidade de animação na qual modelos são fotografados quadro a quadro, dando a idéia de movimento, graças a esse elemento foi considerado genial e inovador. Este tipo de animação, um fundo negro e giz é a base das cenas, no qual os acontecimentos são desenhados e criados através desses elementos.

As comparações começam justamente devido as semalhanças decorrentes a forma de que o vídeo foi criado, já que o clip Something Else, de Andy J Gallagher lançado no ano passado, tem como base os mesmos elementos do Strawberry Swing: Stop Motion, Fundo negro e o giz. Confira os vídeos abaixo e tire suas conclusões:
No direito de resposta os Diretores do clipe postaram uma nota no site oficial da banda, informando que foi feito um documento nomeado: Originality Explained. Neste documento fazem comparações, explicam como surgiu a idéia, e que elementos foram considerados ao criar a história, chegam até a citar o vídeo Her Morning Elegance, do cantor Oren Larvie’s que também utiliza esse tipo de animação. Clique aqui e veja o arquivo.


2 comentários:

Unknown disse...

dinovo??
falaram q eles tinham copiado um trecho d uma musica do joe satriani.
esses caras são uns merdas msm...

ROCKERIOT disse...

Pois é... Agora a banda tem outra dor de cabeça, o que nos resta é esperar e ver o quão isto irá repercutir.

De uma forma ou de outra o Andy J Gallagher está ganhando propaganda, afinal de contas todos irão querer conferir as semelhanças.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger