segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Indie.br - Divulgue aqui o seu trabalho.


Você já percebeu que o cenário indie internacional está consolidado? Várias bandas surgem e ganham o mundo. Por lá as bandas independentes são reconhecidas e levadas a sério merecidamente. Por aqui a situação é um pouco diferente, existem bandas que mostram um bom trabalho, mas que infelizmente não obtêm respostas positivas por parte da divulgação. Por que isto acontece aqui?

As bandas nacionais independentes não conseguem conquistar reconhecimento, pelo que podemos ouvir dos trabalhos desenvolvidos por elas, não é por falta de qualidade, nem inovação, pelo contrário, os grupos formados por essa tribo despontam em questão de originalidade.

O motivo deste problema é a falta de oportunidades, as bandas não conseguem chegar a um público maior, uma parcela disto é devido principalmente a uma cultura comercial, ela ainda está impregnada no cenário musical brasileiro.

Por aqui o foco prevalece em bandas comerciais, onde seguem as tendências. Existem cantores e bandas que pecam em originalidade e qualidade, ao passo de que há tantas bandas independentes, originais e de qualidade que acabam sendo abafadas e não conquistam o espaço que merecem.

Dentre várias outras questões, quero deixar em aberto minha preocupação a esta situação, e usar este espaço para ajudar a divulgar bandas independentes. Por tanto, se você conhece, é fã ou pertence a uma banda que se enquadra nesses requisitos entre em contato neste site, mande um email para rockeriot.blog@gmail.com contendo informaçãoes sobres a banda, links e o que mais desejar. Depois de analisada a sugestão sua banda poderá ganhar espaço aqui. Divulgue o seu trabalho.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger