sábado, 22 de agosto de 2009

AVATAR por James Cameron, um novo conceito para o cinema.


Não é o novo filme do Exterminador do Futuro – as cenas que iniciam o trailer nos fazem lembrar o ambiente futurístico destruido pela Skynet-, também não são o Blue Man Group, nem os Elfs do Senhor dos Anéis, tampouco a adaptação da série de desenhos do jovem lutador hindu, o famoso Avatar da Nickelodeon, não se deixe confundir pelo nome.

Este AVATAR que me refiro, é uma das promessas do cinema, não somente por ser um filme de James Cameron, o mesmo de Titanic, mas também por se tratar de um filme que inova, traz uma tecnologia inédita, desenvolvida pelo próprio Cameron, a proposta é utilizar o 3D que conhecemos, de forma diferente, fazer com que os movimentos capturados e utilizados nas animações sejam tão reais que o público nem perceba que são personagens em computação gráfica. O filme terá atores reais, imagens gráficas e o famoso 3D.

A história se desenrola quando um veterano de guerra [paraplégico] tem como missão ir a um planeta habitado por uma raça humanóide (com o tom de pele azul) os Navi, Os cenários são impressionantes, o ambiente é futurístico e hipnotizante.

AVATAR só será lançado em 18 de dezembro, por agora, uma onda de informações e especulações circulam aos montes em sites e blogs. Tudo leva a crer que este filme será um marco no cinema, e que irá criar um novo conceito sobre efeitos gráficos e a realidade. O engraçado que hoje mesmo estava comentando com um colega de sala, o quão criamos expectativas para os filmes, o mesmo pode ser dito a nova adaptação de Alice no País das Maravilhas do Tim Burton, o filme promete, e o quanto já se exatou sobre o adaptação, mesmo sabendo que só sairá em março de 2010, isso só faz com que esperemos demais dos filmes, tomara que isso não aconteça, nem com Alice no País das Maravilhas, e menos ainda com o AVATAR, o que nos resta é torcer e acreditar no poder dos diretores, eles sabem o que fazem. Clique na magem para conferir o trailer:

TeaseTrailer

3 comentários:

Pinguin disse...

impressionante!! os gráficos estão incríveis, o gasto deste filme em computação gráfica deve ter cido enorme... espero que realmente seja um marco no cinema XD

Unknown disse...

Showww, o filme ja estava na minha lista de filmes a ver esse ano, mas ainda tinha em mente a historia do desenho, mas o trailer é digno de um filme que te atrai ao cinema do mesmo jeito, aparentemente tem tudo pra ser bom filme, dezembro q não chega =/

Unknown disse...

Gostei do enredo do filme,, vou procurar ver, parece ser interessante, gráficos fenomenais, em feito demais.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger