quarta-feira, 22 de julho de 2009

Panic! At The Disco - novo single tem data marcada.

Há pouco estava pensando sobre qual rumo o Panic terá após a saída de Ryan Ross (guitarra) e Jon Walker (baixista). Para falar a verdade estava com certo receio do que poderia vir no próximo disco, Pretty. Odd [apesar de ser excelente] revelou um Panic “a la” Beatles. Comparações deste tipo são válidas, já que as canções escancaram as semelhanças, além de forte presença folk e pop.

É justamente no pop que surge o meu descontentamento. Ross e Walker tiveram como um dos motivos para saírem da banda, justamente esta diferença de opiniões referente ao rumo que a musicalidade da banda estava tomando. Espero que neste novo trabalho a banda não invista apenas neste ritmo, se deixar influenciar pelo pop foge totalmente do contexto Panic.


Para desmitificar um pouco tais especulações, acabei entrando no site oficial do grupo e lá tive três surpresas: O Site está de cara nova, disponibilizaram um trecho de uma nova demo Oh Glory, e já marcaram data para o novo single New Perspective. Após ouvi-la me parece que o espaço para o Disco, que [ainda] faz parte do nome da banda, está garantido, já que falar de Disco é falar sobre batidas eletrônicas. Sem contar com a experimentação instrumental, também presente. E é justamente este ponto, o contraste entre o velho e o novo que pode ser confirmado no primeiro álbum A Fever You Can't Sweat Out que marcou muito neste sentido. Não por ser o primeiro, mas por deixar registrado o estilo do grupo, com ritmos acelerados e eletrônicos.


Em meio a tudo isso [saída de integrantes, novo site, nova demo, novo single] a data de lançamento do novo single New Perspective, é dia 28 de julho. Outra novidade é o antigo ponto de exclamação do Panic. Agora Panic At The Disco voltou a ser o Panic! At The Disco. Sempre achei essa exclamação algo que não deveria ter saído, há uma identidade própria por traz desse simples sinal de pontuação.


Por fim, trago um videoclipe da música Open Happiness lançado recentemente. A produção é da Coca-Cola para o comercial da Fábrica da Felicidade 3. Nesta música foram reunidos Brendon (Panic!), Patrick Stump (Fall Out Boys), Travis McCoy (Gym Class Heroes), CEE-Lo e Janelle Monae. Clique na imagem para ver o clipe:


OpenHappinnes

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger