domingo, 21 de junho de 2009

Mudando de Assunto... A profecia Maia e o filme 2012.


O ano 2012 se aproxima, esta data não será tão comum como as anteriores, marca o dia que literalmente a Terra irá parar [ou não]. Segundo civilizações antigas este ano será o fim dos tempos, o apocalipse, o armageddon, o fim do mundo [hasta la vista, baby].

A Profecia segundo os Maias, uma civilização conhecida por possuir um calendário mais preciso e complexo que o nosso, prevê que algo catastrófico acontecerá em 2012, o mundo que conhecemos não mais existirá. Os otimistas acreditam que talvez não seja o fim da vida humana na terra, mas uma revolução no modo de vida, e que o mundo irá se transformar. Confira um trecho de um artigo sobre o assunto do site “porque2012.com” :

Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.

Enquanto a data não chega para confirmamos às especulações, o Diretor Roland Emmerich, o mesmo de “ac 10.000 “, “Godizilla”, “O Dia Depois de Amanhã e “Indepence Day”, lança o teaser-trailer do seu mais novo filme, e adivinhem, qual é o tema? Isso mesmo que vocês estão pensando, é a adptação fictícia de mais uma catástrofe, e desta vez se trata da profecia em questão.

O filme intitulado "2012", conta a história de um pesquisador que abre um portal para um universo paralelo, e precisa impedir o apocalipse, o filme tem direito até uma cena com a destruição do Cristo Redendor, confira abaixo os trailers.

Trailer 1 – Legendado – Clique aqui.

Trailer 2Clique aqui.


O filme tem data de estréia para o dia 10 de julho, deste ano.

1 comentários:

Kenia Eliza disse...

Fiquei curiosa pra ver este filme já parece ser muito bom mesmo!!!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger