segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alice no País das Maravilhas por Tim Burton - estréia em 2010.


Todos nós estamos cansados de ver a história da “Alice no País das Maravilhas” em “n” versões diferentes, agora “Alice” acabou de ganhar uma nova adaptação, mas desta vez será diferente mesmo, o responsável não é nada mais, nada menos, que o cineasta Tim Burton. Com isso podemos esperar algo de grandioso, já que o cineasta tem um currículo que não é para qualquer um.

Burton foi o responsável por clássicos como "Os Fantasmas se Divertem” de 1988 [Besouro Suco - 3x], Batman (1989), "Batman o Retorno", "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça", entre outros, e filmes mais atuais como "A Noiva Cadáver", a regravação de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", e por ai vai...

Eu não podia deixar de comentar sobre um dos filmes de Burton que assiti na infância, e nunca mais esqueci, a animação “O Estranho Mundo de Jack”, este filme é impressionante e por sinal é um de seus maiores sucessos, não é para menos, a temática, as cenas, a forma que foi captada a identidade dos personagens, o ambiente sombrio e ao mesmo tempo convidativo que se fez presente durante todo o filme, fez de Jack um marco em sua carreira como cineasta.
Falar em Jack, me fez lembrar o Jack Sparrow, que por sua vez, me lembrou o Johnny Depp, que é um ator muito requisitado por Burton. Na lista de filmes de Burton em que ele foi escalado temos, “Edward Mãos de Tesoura”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Rua Fleet”, e agora na mais nova adaptação de “Alice no País das Maravilhas”, Depp interpretará o Chapeleiro Maluco, a Disney já liberou algumas imagens com os personagens, de acordo com o site Huffington Post, dentre elas temos Depp com um visual bizarro [no bom sentido].

Confira os outros personagens:

Helena Bonham Carter fará a “Rainha Vermelha” [Red Queen], Anne Hathaway como a “Rainha Branca” [White Queen]. Depois de ver as fotos até animei em assistir o filme, pena que só em meados de 2010 o filme será lançado. Ver a visão dark de Burton nesta adaptação será um experiência um tanto quando diferente.


2 comentários:

Kenia Eliza disse...

eXtraaaaaaa tipo o filme parece ser muito bom, ainda mais q tem jhonny deepp no elenco,uhu\o/ d++++++ é um ótimo ator e o elenco tbm parece dar um diferencial neste clássico.

Pinguin disse...

Nussa, com Johnny Depp e Anne Hatwaway*-* no elenco e com direçao de Burton deve sair coisa boa por ae... (:

[]'s

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger