sexta-feira, 3 de abril de 2009

Forfun, música nova - Sol ou Chuva.

Dica – Já ouviu a nova música do Forfun? O grupo lançou seu mais novo álbum no final do ano passado, o intitulado Polisenso possui um estilo diferente, mistura o Hard rock com o reggae.

O Forfun foi uma das bandas brasileiras pioneiras na divulgação de suas músicas através da internet, isto lhes garantiu o sucesso. O grupo estorou com o hit História de Verão, logo já estavam na mídia, nas rádios e nos palcos.

Vou ver sincero, a muito tempo desacreditei no rock brasileiro – me perdoem os fãs e defensores, mas acho que está faltando algo mais. É claro que há músicas boas e que devem ser respeitadas, mas o que eu vejo – e ouço – são muitas bandas brasileiras que surgem e que não trazem novidades em seus repertórios, deixam ser influenciadas, sem uma identidade específica. Volto a dizer que isso não se aplica a todas, mas infelizmente é um fato.

A nova música do Forfun, Sol ou Chuva me mostrou uma identidade própria, a garra e a vontade de mostrar a diferença. O grupo apostou forte, buscando influências tão destintas como o rock e o reggae, mostrando que eles não se deixam influenciar e buscam fazer seu som de acordo com seus ideais. Quanto mais bandas se propuserem a fazer algo diferente e de qualidade muita coisa pode mudar em nosso atual cenário musical.

O novo álbum do Forfun está disponível para download no site da banda. Clique aqui para visitar.

Será que podemos esperar mais do rock brasileiro ou você gosta do jeito que está? Deixe seu comentário.

Confira o clipe de Sol ou Chuva.

7 comentários:

Liipee disse...

tenho essa música em meu computador aqui..
se eu não tivvesse na febre contra todos do Dead Fish, acho que estaria escutando agora Sol e Chuva.
gostei muito dessa música, e acredito que a banda é uma das poucas que mantem sua originalidade.
:D

Jonh Oliver disse...

não conhecia to assitindo aqui ao clipe to curtindo.

Raphael C. Lima disse...

Eu gostei da art do blog. Bem legal mesmo. As fotografias, e especialmete a imagem principal.

Anônimo disse...

Bem, o cenário do rock brasileiro hoje se resume em duas palavras: clichê e repetitivo. Bandas com músicas parecidíssimas, letras melosas e ridículas, só o tema "amor". Falta a originalidade, falta uma boa composição que não se baseia em rimas óbvias.

Já cheguei a ouvir o som do Forfun, e sim, eles conseguem manter um toque mais original em sua música.




http://quartodealuguel.blogspot.com/

Pinguin disse...

Realmente as bandas brasileiras tão numa mesmisse... hoje podemos dizer que o Brasil não tem nenhuma grande banda de sucesso... =/
nem curto forfun...

[]'s

Beel Lira disse...

eu curto bastante forfun, e acho que a originalidade da banda é bastante evidente mesmo, e além de tudo, as letras totalmente bem pensadas e reais em um ritmo contagiante são massa! a fotoo tá um luxo, eu gostaria até de saber, de onde foi esse shoow?

Rockeriot disse...

Realmente Beel Libra, o Forfun representa muito bem o rock brasileiro.

Sobre a foto, a encontrei no MySpace da banda, o show foi no Circo Voador, no mês de março deste ano. Ta ai o link com outras fotos
http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewPicture&friendID=96780566&albumId=2790710&page=7

abç

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger