sábado, 10 de janeiro de 2009

- MCR mais agresivos ?!?!?

“The Black Parade” é o álbum que acredito ter impulsionado ainda mais o sucesso da Banda de Nova Jérsei “My Chemical Romance”. È claro que nos álbuns anteriores canções como “I’m Not Okay ( I Promise)”, “Helena” e “The Ghost of You” são tão boas quanto “Welcome to The Black Parede”, “ I Don’t Love You”, “Teenagers” e “Famous Last Words” deste álbum em questão.


Mas para mim este álbum trouxe um trabalho mais maduro e impactante, no qual todo o tema foi criado apartir de um personagem e a história de sua vida, relembrando fatos de sua infância, a descoberta de um câncer, seu falecimento em um hospital e a Morte que vem buscá-lo em um desfile negro.



Neste trabalho a banda trouxe um novo visual. Apesar de existirem vários debates sobre o estilo musical da banda, chegando até serem rotulados como emos. Rótulo este que causa rejeição dos integrantes da banda e dos fãs. As letras das músicas e o próprio estilo da banda não demonstram que são necessariamente emos, já que possuem influências do indie, post-hardcore, rock e punk rock.

No ano passado foi lançado o DVD e o disco “The Black Parade Is Dead”, em nota divulgada por Gerard (vocal) a banda percebeu que na turnê que leva o mesmo nome do disco, quando o grupo toca ao vivo ganha mais agressividade, portanto no novo disco da banda tentarão levar essa agressividade para o estúdio.

"A questão é que nunca conseguimos capturar aquele sentimento de palco", "Quando estamos tocando ao vivo, ficamos mais agressivos, então acho que seria interessante escutar como fica nosso som se ele for gravado de algum jeito nesses termos."

Com isso podemos esperar mais uma transformação da banda, agora é aguardae para ver como será o resultado destas novas composições.

Neste ano a banda concluiu o cover da música “Desolation Row” de Bob Dylan, para incluir na trilha sonora da adaptação cinematográfica da série de quadrinhos Watchmen. O cover que tem seu lançamento previsto para o dia 9 de fevereiro - pela Warner Bros, será liberado o download digital e também terá sua versão em vinil. A trilha completa será lançada no dia 23 de fevereiro.


Trailler do filme Watchmen - clique aqui.


"Welcome to the Black Parade" 2006 - clique aqui.


“ I Don’t Love You” 2007 - clique aqui.





My Chemical Romance - The Black Parade Is Dead (2008)


1. The End

2. Dead!

3. This Is How I Disappear

4. The Sharpest Lives

5. Welcom to the Black Parade

6. I Don't Love You

7. House of Wolves

8. Interlude

9. Cancer

10. Mama

11. Sleep

12. Teenagers

13. The Black Parade Is Dead

14. Disenchanted

15. Famous Last Words

16. Blood



Fontes: Wikipedia, My Chemical History.

3 comentários:

Kenia Eliza disse...

Puxa que bom que vc pôs para quem gosta baiXar...apesar de ñ conhecer a banda mto bem vou baixar pra poder ter mais noçao das músicas deles vlw!!!

Gabriela disse...

Tipo, não gosto de MCR. Mas eu gosto do seu blog então estou comentando [AA] beijos!

Anônimo disse...

Não sou muito fã da banda, mas tenho q reconhecer q eles tem grandes cancões...
Quando puder vou conferir essa "agressividade" =]

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger