sábado, 31 de janeiro de 2009

God of Rock : Banda Flyleaf

Pessoal, para completar a semana de novidades, hoje venho com a proposta de mais uma nova categoria, a GOD OF ROCK. A idéia é levar á vocês o trabalho de bandas que se propuseram a compor e tocar músicas relacionadas à sociedade de acordo com a vida Cristã, a crença em Deus. Elas agradam tanto na sonoridade, quanto na letras das músicas, que conseguem corresponder perfeitamente com a nossa realidade e nossos anseios.

Já havia um tempo que estava com a intenção de fazer este trabalho aqui, mas o que me fez concretizar isso, foi um vídeo da banda cristã Flyleaf, que recebi de um amigo. Não conhecia o trabalho do grupo, mas gostei muito. Bandas como essa, são reconhecidas por um público restrito – isso não significa que sejam poucas pessoas, mas que se retm a um determinado público. Acredito que bandas boas, como essa, merecem ter seu trabalho mais difundido.

A idéia é divulgar e tentar tirar essa barreira que se criou em torno da música Gospel, principalmente as de rock, É difícil ver bandas deste gênero na mídia.

Outras bandas cristãs têm seu trabalho reconhecido por diversos públicos, como por exemplo, os estadunidenses do Sixpence None the Richer e Switchfoot, ambos com carreiras sólidas e canções com direito a trilha sonora de filmes.


O grupo escolhido hoje é a Flyleaf, o som é semelhante ao do Paramore, mas as músicas tem um rock bem mais pesado. A banda foi formada em 2000, possuem um disco gravado em 2005 com o mesmo nome da banda e seis Eps:


Broken Wings: Special Edition - 2002
Passerby - 2003
Broken Wings - 2003
Flyleaf - 2004
Music As A Weapon - 2006
Much Like Falling - 2007

É um grupo de metal alternativo, suas músicas são pesadas, as letras tratam de assuntos relacionados a conflitos e aflições, as influências do Flyleaf vêm de bandas como Foo Fighters, Incubus, Nine Inch Nails e Nirvana.

Separei alguns videoclipes da banda para vocês conferirem, posterei o restante em breve.

I'm so Sick - 2005 - clique aqui.
Sorrow -
clique aqui.
Fully Alive -2006 - clique aqui.


Caso alguém se interesse, estou deixando o tracklist do álbum Flyleaf.

Flyleaf-Flyleaf 2005

01 Im So Sick
02 Fully Alive
03 Perfect
04 Cassie
05 Sorrow
06 Im Sorry
07 All Around Me
08 Red Sam
09 There For You
10 Breathe Today
11 So I Thought



Posts Similares:

Paramore - Iupi! Iirá! Hallelujah!
Sixpence None the Richer - Ano de Lançamentos -Parte IV

3 comentários:

Anônimo disse...

Fodastico o som desta banda, foi "amor a primeira vista" qndo eu ouvi... kkkk...

[]'s

Nátalin Guvea disse...

Eu gosto deles.
E seu blog é DEMAIS.
bjooo

Lêhh disse...

como disse o Pinguin 'foi amor a primeira vista' pra mim tbm rsrs ainda mais depois que eu fiquei sabendo que eles são cristão pois nós precismaos mesmos de bandas assim na midia...


=D

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger