domingo, 28 de dezembro de 2008

"Erasure"


Está é a primeira postagem sobre uma nova categoria que estou incluindo no blog. O Baú Rocker, esta categoria tem o intuito de falar e relembrar antigos sucessos, que marcaram gerações.


A primeira banda que escolhi para estréiar o assunto, foi a banda do Reino Unido “Erasure”.


A banda foi formada em 1985 pelo vocalista Andy Bell e pelo ex- “Dexpeche Mode” (está banda rende outro post. srrs) Vince Clarke. Mas antes disso, em 1981 logo após Clarke sair do “Depeche Mode”, viu um anúncio convocando músicos para uma audiência, ele encontrou uma oportunidade naquela situação e fez o teste, o resultado disso foi a banda que se formou, a “Yazoo”.


Com o fim do “Yazoo” devido a problemas de relacionamento com os integrantes, Clarke divulga em um jornal inglês Melody Maker que está precisando de um vocalista. Após uma bateria de audições ele escolhe Andy Bell, surgindo assim o “Erasure”.


Porém o primeiro single “Who Needs Love Like That” não foi muito bem, deixando o grupo na posição #55 da parada britânica, em seguida veio “Heavenly Action” posição #100 na parada britânica e “Oh L´amour” conquistando a posição #85. Mesmo com esses resultados a banda lançou o promeiro álbum “Wonderland” de 1986 e que infelismente alcançou o #71º lugar no Reino Unido.


Em 1987 lançam o álbum “The Circus” que garantiu a banda a 6ª posição da parada inglesa, com isso as coisas começaram a mudar. O primeiro single “Sometimes” chegou a posição #2 no Reino Unido, os singles que vieram depois também não deixaram a desejar. “It Doens’t Have To Be” garantiu a posição #12, “Victim Of Love” a #7 e “The Circus” a #6.No mesmo ano lançaram um album duplo “The Two Ring Circus”.


A partir daí a banda teve muitas alegrias, o álbum “The Innocents” lançado em 1988, com os sinles “A litlle Respect” e “Chains Of Love”. Garantiu nada mais, nada menos que a primeira posição na parada britânica. Ganhando então mundo.



Hoje em dia a banda continua fazendo seu trabalho, não alcançado os TOPs como antes, mas para a alegria dos fãs, sempre estão com lançamentos e novidades.


"A litlle Respect” - clique aqui, para ver.
"Blue Savannah" - clique aqui.




15 comentários:

Anônimo disse...

nao entendo mto de rock, mas gostaria de dizer uma coisa: pelos amigos roqueiros q tenho posso dizer q jah se foi o tempo q ja se foi o tempo em q roqueiro tinha fama de mal e insensivel.
pelo contrario, eles sao uma das pessoas mais humanas q conheço

biiieell knot disse...

boa glaucio nda como falar dos classicos kra tem mta musik boa e mta banda boa merece sim um espaço sim no blog

dale o rock classico de ond tdo começou

flws biiieell knot ^^

Riot disse...

hehehe

isso ae Gabriel, eles merecem espaço aqui.

vlw pelo coments

Jota disse...

massa de mais doido

Bobagem com Mouse disse...

Cara muito bom essa nova categoria de posagens do seu blog!!!
as melhores bandas estão nessa época!!!Na minha opinião!!!vlw!!!

http://oitentando.blogspot.com/

Laurinha disse...

legal adoro blog sobre músicas.
embora curto mais um indie adoro ver edições sobre vários estilos
bjus

visite
http://lauraleather.blogspot.com/

Lara Sousa disse...

Que massa, eu não conhecia nem eles nem o som deles. Tem um programa no multishow chamado 'Que rock é esse?' Que é muito bom e a cada programa tem um tema, seu post me lembrou o progama.

beeijO

Lara Sousa disse...

É bem bacana
passa no multishow dia de quinta xD

beijO

DuDu Magalhães disse...

já curti o som deles e tal, mas faz tempo que estou mais na onda atual/futuristica, faz tempos que não faço um flash back!

rsr

Lari Reis disse...

Ow! Blog bem legal! Num conhecia esse pessoal ai não?! Adoro esses blogs de música que me apresentam coisas legais!! Voltarei! Abraço!

Maluquinha disse...

Olha, que legal.

Nem conhecia esse grupo, eles são bons! *ouvindo os vídeos de youtube over and over again*

E quanta mudança de banda o.o É sempre assim? Eu nem saco muito de música, só sei que curto xD

Guilherme Bandeira disse...

Me amarro no som dessa galera, é da minha época...rs.

Feliz 2009!

www.olhaquemaneiro.com.br

Riot disse...

"E quanta mudança de banda o.o É sempre assim? "

No caso deles sim, porque tiveram problemas de relacionamento, mas geralmente as bandas não são assim.Acontecem casos parecidos, mas isso não acontece com todas.

"Me amarro no som dessa galera, é da minha época...rs."

Muitas músicas que ouvimos hoje, é graças a influências de bandas como essa, o "velho" nunca pode ser esquecido, porque ele é a base do "novo".

Feliz 2009!
Obrigado a todos !

Sirlaine Mendes disse...

Legal essa idéia Gláucio, vai ser bom relembrar essas bandas.

Taís Matos disse...

Gláucio, muito legal esta nova seção. Eu sou super fão de músicas do baú. E Erasure é uma delas. Mas nunca encontrei algém que gostasse também. Haha. Conhece Talking Heads?

;*

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger