terça-feira, 23 de dezembro de 2008

- Ano de Lançamentos -Parte IV


“Seis centavos não deixam ninguém rico” – Essa é a tradução para Sixpense None The Richer. A banda estava um “tempo” fora do mercado musical, mas neste ano eles trouxeram duas grandes surpresas para os fãs. Aliás, três grandes surpresas. Em nota no MySpace, Leight Nash (vocal) falou sobre a volta da banda. Leia um trecho:

"(...) Literalmente algumas horas antes que me disseram que meu pai tinha morrido, eu tinha me encontrado com Matt (membro da Sixpence) para um café. Ele se casou em Maio e estava na Itália a 6 meses. Eu estava querendo muito ver ele e ouvir de suas viagens. Enquanto ele estava longe nós dois estavamos pensando sobre a banda e tudo que tivemos esses anos e que nos foi concedido. Nós estavamos sentindo falta um do outro e o do presente que eu creio que Deus nos deu - antes eu sabia que dois de nós eramos mais poderosos que um sozinho, mas isso estava se tornando mais óbvio a medida que o tempo passava. Nós nos ligamos que estavamos na mesma página e decidimos fazer gravações do Sixpence None the Richer pelos próximos 2.000 aos 3.000 anos!!!! Sério mesmo - o tanto que pudermos(...)"

A primeira surpresa é que a banda voltou a gravar depois de sua separação oficial em 2004. Não criavam músicas novas desde o álbum último “Divine Discontent” de 2002. A segunda supresa é que neste mesmo ano depois da volta do grupo, lançaram um EP “My Dear Machine” que demonstrou que eles ainda tem seu jeito “Sixpence” de fazer música. E a terceira surpresa é o novo álbum da banda "The Dawn Of Grace", que já está sendo comercializado.

O disco é o primeiro álbum após o retorno do grupo. Em clima de Natal o álbum é composto com 10 canções, sendo, 8 músicas natalinas tradicionais e 2 compostas pela banda. Já que estamos na época de presentear, tá ai uma boa lembrança pra seu amigo oculto, hehe.







EP - "My Dear Machine"

1. My Dear Machine
2. Amazing Grace (Give It Back)
3. Sooner Than Later
4.Around











"The Dawn Of Grace"

1. "Angels We Have Heard on High"
2. "The Last Christmas (Without You)"
3. "O Come, O Come Emmanuel"
4. "Silent Night" (feat. Dan Haseltine of Jars of Clay)
5. "Riu, Riu, Riu"
6. "Carol of the Bells"
7. "Christmas Island"
8. "River"
9. "Christmas for Two"
10. "Some Children See Him"

9 comentários:

Anônimo disse...

legal
nao conhecia essa banda :p

Erich Pontoldio disse...

Não conhecia essa banda não...vou baixar pra ver se gosto

Taís Matos disse...

Nossa1 Estavam sumidos mesmo! Que bom saber que eles voltaram. Tô baixando os cds para ver se mudaram alguma coisa no som deles.

Eu gosto do Sixpence apesar de muita gente a rotular como "banda de um só hit". >(

Mas enfim, adorei o blog! Vou salvar nos meus favoritos e linkar no meu!

Beijos!!
Feliz Natal!

Riot disse...

Essa banda é muito boa, as músicas tem uma ótima sonoridade. Vale a pena baixar os dois albuns, eles demonstram que continuam fazendo bons trabalhos.

Unknown disse...

parece tecno...nao conheço o tipo ou estilo do grupo e para te ser sincero tenho medo de escutar. abraços...vamos ver...

Riot disse...

Pode ficar tranquilo, não é nem um poco tecno, as letras são bem trabalhadas, além do som ser muito bom

Jéssica Torres disse...

Não conhecia a banda, vou aproveitar a dica e a disponibilidade e baixar os albuns!

teste disse...

OPA apesar de eu amar rock
sixpence é uma banda legal e
que no meu olho clinico musical se diferencia de mtas por aí!

Kenia Eliza disse...

Essa banda fez maior sucesso em Guri, nem tava sabendo que eles voltaram que bacana...A música que gosto é "kiss - me" que tocou em algum filme que naum lembro , mas fez bastante sucesso.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger